O que significa walk the talk?

A expressão americana “Walk the talk”, na sua definição por expressão significa “faça o que você diz”. Líderes e grandes gestores têm se utilizado dessa frase como metodologia institucional, com o intuito de fidelizar o discurso como objetivo da organização, capaz de alinhar toda a sua comunicação. Isso, nada mais é do que fazer com que a comunicação corporativa tenha efetividade, que funcione e ao mesmo tempo consiga transmitir à cultura, missão e os valores da organização.

Entretanto, os comunicadores que tentam implantar essa filosofia e investir nesse modelo de comunicação não tem uma vida fácil. Os líderes que pretendem investir nesse estilo de se comunicar, é fundamental que estejam preparados e abertos a novas metodologias, estratégias e gestão.

Como temos visto nas últimas oito sextas-feiras, exemplos de mercado e cases são essenciais para analisar, diagnosticar e ter uma visão macro de comunicação. Assim, conseguimos nos atentar e perceber possíveis gaps, pontos positivos e negativos em cada uma das ações, para a partir daí ter a nossa própria opinião e visão de como a comunicação corporativa pode e deve ser bem trabalhada, estruturada, planejada e a mais importante incorporada por toda a equipe de comunicação.

Por: Henrique Rodrigues 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s