Porque devemos trabalhar o amor à marca entre os funcionários?

Hoje, no mundo corporativo, muito se fala sobre como engajar e motivar os colaboradores de uma companhia. Salários, benefícios e outras questões salariais são suficientes para fazer com que um funcionário dê o máximo de si durante seu dia a dia?

De acordo com o pesquisador Simon Sinek e sua teoria sobre o Golden Circle (Círculo Dourado), a maioria das pessoas sabem o que as empresas fazem e como fazem. Mas poucas sabem o porque que uma companhia faz o que faz (E não nos referimos ao lucro; isso é resultado. O porquê é a causa, o propósito de a sua empresa existir).

golden-circle (1)

E quando uma empresa consegue convencer seus clientes sobre a razão da sua existência, nasce o amor à marca. O relacionamento passional entre uma pessoa e uma empresa. Algumas companhias, como Apple, Harley Davidson e Disney, são modelos em criar esse nível de adoração.

E porque não podemos trabalhar esse sentimento entre os funcionários de uma empresa?

Esse é um dos principais desafios da comunicação interna: mostrar para o público interno a razão da existência da empresa e convencer os colaboradores a trabalharem pelo mesmo propósito. Assim, além do salário e das questões financeiras (que motivam a curto a prazo), o funcionários teriam mais uma razão para se motivar e finalmente, dar o melhor de si.

Regras básicas para Comunicação Interna:

  • Transparência é fundamental para a credibilidade. É necessário ser honesto e parecer honesto.
  • Os colaboradores devem receber a notícia em primeira mão
  • Ser uma via com duas mãos;
  • Criar Embaixadores da marca;
  • Encantar os funcionários.

Em um mundo cheio de planilhas, softwares e coisas frias, o papel da comunicação é humanizar o relacionamento entre as pessoas. Encante-as.

Joyce Andrade Silva – RA 20739701

Relações Públicas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s