ENTREVISTA

ENTREVISTA COM GILSON SILVEIRA, GERENTE DE COMUNICAÇÃO DA REDE RECORD DE TELEVISÃO:

Formado em Jornalismo e pós graduado em Comunicação Corporativa.
Trabalha em televisão há 20 anos (passando por SBT e BAND) e na Record há 15 anos. Hoje como Gerente de Comunicação.

  1. QUAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO A EMPRESA UTILIZA PARA COMUNICAÇÃO COM SEUS PÚBLICOS DE INTERESSE?

Todos os meios possíveis e imagináveis. Hoje fazemos Comunicação 360 graus. Atuamos em todas as plataformas, desde as mais tradicionais até nos mais novos meios de comunicação para atingir a imprensa, funcionários e telespectadores.

Temos diversas áreas dentro do departamento de comunicação da Record, que tem o título de RECORD COMUNICAÇÃO 360°: Assessoria de imprensa, comunicação interna, vídeos institucionais, eventos, documentação de fotos e textos, atendimento ao telespectador, visitas monitoradas, redes sociais, designers gráficos, peças publicitárias, atendimento às emissoras da Rede, palestras, liberação de casting para outras emissoras.

 

  1. QUAL SUA OPINIÃO SOBRE A IDENTIDADE, IMAGEM E REPUTAÇÃO DA REDE RECORD?

Trabalhamos muito para manter a empresa com uma imagem boa na imprensa e no mercado. Hoje somos a segunda maior emissora de tv em audiência e faturamento do Brasil e reconhecida por todos.

 

  1. QUAIS VANTAGENS AS REDES SOCIAIS EXERCEM NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO?

Hoje as redes sociais tem um papel importantíssimo na Comunicação, mas deve ser usada com muito cuidado e com moderação. Não existe regra ou teoria. O que existe é a adaptação de cada assunto/empresa a este veículo de comunicação.

 

  1. A EMPRESA POSSUI ALGUM PLANO DE GERENCIAMENTO DE CRISE? OU JÁ UTILIZARAM?

Quando me perguntam isso, eu sempre rebato: o que é crise? Muitas vezes “crise” é o termo que muitas empresas de comunicação usam para poder cobrar mais de seus clientes.

Crise é o trabalho diário. A famosa frase: “um Leão por dia”…

 

  1. QUAL A VISÃO E EXPECTATIVAS DA EMPRESA DAQUI 5 ANOS?

Fazer esta previsão nos dias atuais é muito complicada. Visto os rumos que o mercado segue, as novas tecnologias que surgem todos os dias. Espero que nos próximos cinco anos a empresa mantenha e se estabeleça nas melhores posições de audiência e faturamento.

 

  1. QUAL OU QUAIS FORMAÇÕES E CAPACITAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA EXERCER UM CARGO NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO INTERNA?

Jornalismo principalmente. Mas também precisamos de RPs. Como nosso negócio é Televisão, profissionais de Rádio e TV também são bem-vindos.

 

Rodrigo Esperança Irigon, RA 8192950 – Bacharel em Comunicação Social: Rádio e TV e pós-graduando em Comunicação Corporativa.
Produtor de TV – REDE RECORD DE TELEVISAO.

São Paulo | 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s